quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
WebTvRCCLondrina "Maria Ivone" Formação: Por que buscar unidade?
1) Por que buscar a unidade?
Jesus, no momento derradeiro que antecedeu sua morte, nos ensinou a orar, no sentido de mostrar o que devemos pedir como algo de suma importância para nossa vida. De modo geral, quando as pessoas oram, as coisas pelas quais pedem são as menos importantes. Momentos antes de entregar sua vid, Jesus poderia ter escolhidoao pai muitas graças para nós, como um corpo sem doença, uma vida sem problemas, dinheiro, dns extraordinários, entre outras. Mas a sua escolha foi baseada em sabedoria infinita, pois Ele sabia qual a melhor coisaque poderia pedir ao Pai para nós: a UNIDADE. Assim Ele orou: "Para que todos sejam um, assim como Tú, Pai, estás em mime eu em t, para que também elesestejam em nós e o mundo creia que Tú me enviaste e os amaste, como amaste a mim." (Jo 17, 21). (...)
Por que Jesus escolheu a UNIDADE? Porque seria essa a maior e melhor graça? Porque ele não estava pedindo uma graça apenas. Ele estava pedindo: diviniza-os. Quando Jesus disse "(...) para que sejam UM, como nós somos UM", ele pediu ao Pai que fôssemos realmente a imagem e semelhança do Deus que é TRINO E UNO. (...)
2) Porque a unidade é missão essencial da Igreja
"Todo reino dividido por si mesmo será destruido. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não poderá subsistir. Se Satanás expele Satanás, esta dividido contra si mesmo mesmo. Como pois subsistirá o seu reino? E se eu expulso os demônios por Belzebul, por quem é que vossos filhos os expulsam? Por isso, eles mesmo serão vossos juízes. Mas, se é pelo espirito de Deus que expulso os demônios, então chegou para vós o reino de Deus. Como pode alguém penetrarna casa de um homem forte e roubar-lhe os bens, sem ter primeiro amarrado este homem forte? Só então pode roubar sua casa. Quem não esta comigo, esta contra mim e quem não ajunta comigo, espalha (...)" (Mt 12, 25b-30).
A unidade é a essência da Teologia cristã, é um conhecimento do nosso dever de ser, por graça, um em Cristo e, por Ele, um no Pai, e, na fé de conhecermos Deus. (...)
VALE A PENA ASSISTIR ESTE VÍDEO E PARA QUEM QUISER ADQUIRIR ESTE VIDEO EM DVD O CUSTO É CINCO REAIS. NOSSO CONTATO: Torquato Lóis (TIM)(43) 99009945 ou COMUNICACAO_SOCIAL_RCCLONDRINA@HOTMAIL.COM
(RETIRADO DA APOSTILA "EDITORA RCC BRASIL" - ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE COORDENADORES. QUE TODOS SEJAM UM. MÓDULO 1)
Music Playlist at MixPod.com
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Vídeo WebTvRCCLondrina "Amauri Bisterso" Formação: ADVERTÊNCIA DE JESUS PARA QUEM NÃO PRODUZ FRUTOS DE UNIDADE
Music Playlist at MixPod.com 1) Fomos escolhidos por Deus
É nosso dever de cristãos olhar humildemente para os nossos frutos. Eles são usados pelo Espirito Santo para orientar nossos futuros passos. Essa pedagogia não é nova. Suas raízes estão na experiência do povo de Israel. Um dos objetivos que levou os herdeiros da geração do deserto a narrarem a epopéia de seus pais viveram era levar os olhos das novas gerações para os frutos do relacionamento de Deus com eles. Assim, nos momentos de crise, sempre foi fiel.
O próprio Jesus nos chama a atenção para os frutos, quando diz: "não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça(...)" (Jo15,16).
2) Temos uma missão a cumprir
A oração de Jesus lembra-nos que esse dom precisa ser acolhido e fomentado de maneira sempre mais profunda. É sobre a oração de Jesus, não sobre as nossas capacidades, que se apóia a confiaça de poder chegar, também na história, à comunhão plena e visivel de todos os cristãos (...). Que os discípulos "fossem um", foi a oração que Cristo dirigiu ao Pai na véspera da sua Paixão(cf. Jo 17, 20-23). É uma oração que nos compromete, constituindo uma tarefa imprescindível para a Igreja, a qual se sente chamada a despender toda a sua energia para apressar seu cumprimento. De fato, querer a Igreja significa querer a comunhão de graça que corresponde ao desígnio do Pai desde toda a eternidade. Este é o significado da oração de Cristo.
VALE A PENA ASSISTIR ESTE VÍDEO E PARA QUEM QUISER ADQUIRIR ESTE VIDEO EM DVD O CUSTO É CINCO REAIS. NOSSO CONTATO: Torquato Lóis (TIM)(43) 99009945 ou COMUNICACAO_SOCIAL_RCCLONDRINA@HOTMAIL.COM
(RETIRADO DA APOSTILA "EDITORA RCC BRASIL" - ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE COORDENADORES (QUE TODOS SEJAM UM) MÓDULO 1.)
Music Playlist at MixPod.com
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Assista WebTvRCCLondrinaTube Maria Ivone Falando aos Coordenadores
Music Playlist at MixPod.com
No Primeiro Encontro 2012 para Coordenadores da RCC Londrina onde foi aplicado apostila para Formação De Coordenadores "Que Todos Sejam Um" (módulo I), a Coordenadora da RCC Londrina Maria Ivone Falou para todos sobre o Tema Nacional da RCC de 2012 - Apascenta as minhas ovelhas Jo 21,17. Ao final, ela entregou para cada Coordenador de Decanato um Cajado representando a autoridade espiritual para pastorear suas ovelhas e terminou com um momento muito forte de oração onde os coordenadores impuseram as mãos e oraram pelos Coordenadores de Decanatos.
VALE A PENA ASSISTIR ESTE VÍDEO E PARA QUEM QUISER ADQUIRIR ESTE VIDEO EM DVD O CUSTO É CINCO REAIS. NOSSO CONTATO: Torquato Lóis (TIM)(43) 99009945 ou COMUNICACAO_SOCIAL_RCCLONDRINA@HOTMAIL.COM
Music Playlist at MixPod.com
Nova Logo em teste...
O Ministério Da Comunicação Social da RCC Londrina tem planos de mudar sua logo e portanto esta colocando para todos visualizarem e expressarem opiniões que para nós (MCS) é muito importante.
Contamos com sua colaboração!!!
Contamos com sua colaboração!!!
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Vídeo: A Igreja e a Internet
Nesse vídeo o Presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan fala sobre a importância da Evangelização através do meios de comunicação e em especial a Internet.
A Igreja e a Internet
"Os modernos meios de comunicação social dão ao homem de hoje novas possibilidades de confronto com a mensagem evangélica"
O interesse da Igreja pela Internet constitui uma particular expressão do seu antigo interesse pelos meios de comunicação social. Considerando os meios de comunicação como o resultado do processo histórico-científico, mediante o qual a humanidade foi "progredindo cada vez mais na descoberta dos recursos e dos valores contidos em tudo aquilo que foi criado", a Igreja tem declarado com frequência a sua convicção de que eles são, em conformidade com as palavras do Concílio Vaticano II, "maravilhosas invenções técnicas" que já contribuem em grande medida para ir ao encontro das necessidades humanas e podem fazê-lo ainda mais.
Ser testemunhas do Evangelho na era digital, pede Bento XVI especialmente aos jovens
O Papa Bento XVI alertou os católicos, e de maneira especial os jovens, a serem testemunhas do Evangelho na era digital e estar mais presentes nas redes sociais.
Em sua mensagem intitulada “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”, o Santo Padre explica que a Internet gerou novas formas de comunicação e as possibilidades que brinda devem “ser postas ao serviço do bem integral da pessoa e da humanidade inteira.
Assinar:
Postagens (Atom)